terça-feira, 12 de junho de 2007

NOTA DE ABERTURA

NOTA DE ABERTURA - O CORAÇÃO NÃO ENGANA

A Obra "O Coração Não Engana" é um relato veridico e tendencialmente factual da saga de 2 familias, (Massapina e os Antunes da Silva) e da vida do Autor durante mais de 4 decadas, e da importancia da ligação dessas duas familias, para a sua formação pessoal.
O Autor procurou recuperar com o maximo de exactidão todos os factos e nomes dos intervenientes, para o que consultou arquivos, personagens intervenientes e obviamente confrontou tudo com a sua memoria pessoal dos factos.
Tentou-se que não existam erros de identificação, no entanto por simples lapsos, podem ocorrer deturpações de nomes, o que desde já se lamenta, ao mesmo tempo que se pede desculpa aos intervenientes por esse facto alheio á nossa vontade.
Em relação aos relatos de ocorrências, as mesmas podem de alguma forma ferir a suscetibilidade de algumas personagens intervenientes, atendendo a forma frontal e objectiva das descrições, o Autor desta obra desde já lamenta essa situação, mas ao mesmo tempo reafirma que contra factos não existem argumentos, e os factos ocorreram de forma irrefutável, e podem ser confirmados quer pela análise do passado, quer pelos depoimentos de testemunhas, e obviamente pelos próprios intervenientes nas diversas situações.
Lamento muito, em algumas situações não poder omitir ou alterar a realidade dos factos, mas a verdade é a verdade, e o "Coração Não Engana"

"João Massapina"

Nenhum comentário: